Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

domingo, 13 de abril de 2014

Mobilização para a VIIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares que acontecerá no dia 20 de novembro de 2014, na cidade de Porto Alegre.


Entidades do movimento social negro do Estado do Rio Grande do Sul, ligadas à questão da igualdade racial já estão trabalhando para realizar a VIIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, que acontecerá em 20 de novembro deste ano, “Dia Nacional da Consciência Negra” que terá entre tantos pontos de discussão os 170 Anos da “Traição dos Lanceiros Negros, no Cerro de Porongos, na cidade de Pinheiro Machado/RS”.

Nosso objetivo é mobilizar um numero crescente de homens e mulheres negros e não negros, que a partir do aumento dos atos de racismo, de violência, de preconceito, que vem acontecendo nos últimos anos e principalmente neste ano dentro dos esportes e dentro das comunidades mais carentes em nosso Estado e País, para que juntos demos um bastas e digamos “NÃO” a todo esta violência contra a população negra.

Diante disto, nossa objetivo neste momento e convidar os interessado(a)s nesta construção coletiva para que utilizem os instrumentos de socialização e construção da Marcha, nosso e-mail: marchaestadualzumbidospalmares@gmail.com ; nosso blog: http://marchaestadualzumbidospalmaresrs.blogspot.com.br/ e nosso Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/210933102268479/ para darmos o start da mobilização, já que estamos em um ano de Copa do Mundo e de Eleições e somos sabedores que a grande dificuldade de conseguir apoio para a nosso Marcha e porque tudo e deixado para a última hora.

Por tanto, diante de tantas tarefas que temos, vamos colocar num cantinho de nossas prioridades a mobilização de nossa VIIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares ajudando a mobilizar e construir a presença do maior numero de representações dos mais diversos recantos de nosso Estado.

Já sabe o que vai fazer no dia 20 de novembro de 2014.

Pois muitos de nós já sabemos, vamos dizer não “ordeiramente” ao racismo em nosso Estado.

Contamos com sua mobilização.

Núcleo de Coordenação da Marcha.


"A Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, não tem dono, tem pessoas que representam nossa luta que assumiram um compromisso desde 2006 de não deixar esta mobilização parar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário