Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Audiência Pública para tratar da Lei 10.639/03 e da Institucionalização do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS


Prezados(as) Companheiros(as).


Vimos por meio desta agradecer a presença de cada homem e mulher que acolheu nosso convite para participarem da Audiência Pública, na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na manhã do dia 23/04/13.

De antemão, queremos afirmar que a Audiência foi um sucesso, superou positivamente a presença de participantes diante do horário e das dificuldades conhecidas pelo movimento social negro de nosso Estado, mesmo com a não presença daqueles que definem a política educacional de nosso Estado.

Uma verdadeira demonstração de comprometimento com a efetivação da Lei 10.639/2003, que estabelece o ensino da História da África e da Cultura afro brasileira nos sistemas de ensino.
Estamos preparando documento que socializaremos em breve com os pontos positivos, negativos e encaminhamentos feitos na Audiência Pública para conhecimento de todos.

Por tanto, a Coordenação Executiva do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, agradece pelo voto de confiança depositado em cada um dos membros do Fórum, pois isto significa o reconhecimento da importância da questão do combate ao preconceito, ao racismo e à discriminação na agenda política gaúcha de combate e de redução das desigualdades.

Respeitosamente,

José Antonio dos Santos da Silva
Coordenador do Fórum RS.
Coordenador do Fórum Permanente de Educação
e Diversidade Etnicorracial do RS.
Secretaria Executiva:
Secretaria Estadual de Educação - SEDUC
End: Av. Borges de Medeiros, nº 1501.
        Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
        CEP: 90.110-150
e-mail: forumdiversidaders@gmail.com
Fone:
51.32884813

 















Nenhum comentário:

Postar um comentário