Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

Feriado Nacional e Estadual de 20 de Novembro. Nós apoiamos esta Ideia e Você?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL DO RS

Mojubá Companheir@s.                                    

Um dos encaminhamentos aprovados na Plenária Estadual do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, foi a sua Regionalização em 09 Fóruns Regionais, tomando por base a organização da SEDUC-RS, que tem por objetivo ampliar a participação de Gestores e de Organizações da Sociedade Civil na implementação da Lei 10.639 e 11.645.

Diante disto, já estamos construindo o primeiro encontro que vai ajudar a formatar o Fórum Regional da Região Sul. Evento que vai acontecer na cidade de Rio Grande, com o apoio da SMED-Rio Grande e demais parceiros que queiram se somar nesta tarefa. A proposta e de realizarmos no mês de junho, na cidade de Rio Grande, em data que esta sendo construída entre os companheir@s que ficaram responsáveis, uma atividade de Formação e eleição dos membros do Fórum Regionalizado.

Por tanto, se outros municípios dentro da divisão que se organiza a SEDUC tiverem interesse em ajudar nesta caminhada, para nós do Fórum será um grande momento de construirmos a ampliação e a socialização de informações entre os comprometidos com a inclusão da História do Negro nos currículos escolares.

Precisamos realizar estes 09 encontros regionais, até o final do mês de julho vindouro, pois tiramos a segunda quinzena do mês de agosto vindouro, para realização de nossa próxima Plenária Estadual do Fórum e queremos nela já podermos contar com o encaminhamento da formalização das Regionais.

Esperamos contar com seu apoio. Se tiver interesse, entre em contato e vamos construir juntos.

Àse.

José Antonio dos Santos da Silva
Coordenador do Fórum Permanente de Educação
e Diversidade Etnicorracial do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário